terça-feira, 28 de junho de 2011

Alimentação antes e depois dos exercícios

Se você pratica exercícios de forma regular mas não sabe qual tipo de alimento deve consumir antes e depois das atividades, saiba agora o que deve ser consumido para melhorar o seu desempenho e potencializar todos os benefícios dos exercícios. Praticar atividades de forma regular é bom para o corpo e para a mente, principalmente quando estão adequados aos seus objetivos, sejam eles perder peso ou melhorar o condicionamento físico.
Segundo nutricionistas, comer antes do exercício não faz nenhum mal, desde que não se abuse da quantidade e no caso de atividades intensas, que durem mais de uma hora, é recomendado também beber algo durante a prática. Especialistas ensinam que a alimentação varia conforme o objetivo da atividade física, se a prática é realizada com o objetivo de perder peso, deve-se comer menos antes dos exercícios e comer mais depois, mas se o seu objetivo é melhorar o rendimento, o ideal é fazer o inverso: comer mais antes e menos depois.
Para emagrecer deve-se comer cerca de uma hora e meia antes do exercício e logo depois das atividades. Neste caso, deve-se dar preferência a alimentos com pouco açúcar e muitas fibras, pois incentivam a queima de gordura mais rapidamente. Se a sua atividade física durar mais de uma hora, é recomendado ingerir um liquido doce para compensar a perda de água e de energia. Depois dos exercícios, tome o café da manhã, almoce ou jante normalmente.
Se o seu objetivo é melhorar o rendimento, alimente-se duas horas antes de realizar as atividades físicas com frutas, carboidratos e faça uma refeição normal com alimentos que possuem alto índice glicêmico, como pães e massas. Logo após os exercícios faça outra refeição com alimentos que possuam um teor elevado de proteínas e carboidratos, como sopa, caldo de feijão e outros pratos do tipo, na proporção de um para três, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...