quinta-feira, 30 de junho de 2011

"Mirian Rios deve ser muito burra", diz novelista Walcyr Carrasco

Autor de Morde & Assopra (Globo), Walcyr Carrasco se manifestou em seu blog a respeito das declarações da atriz e deputada estadual do Rio de Janeiro Myrian Rios.

A polêmica começou com um vídeo de Myrian, que já posou nua em 1978 e foi casada com Roberto Carlos, relacionando a homossexualidade à pedofilia durante um discurso oficial.

- O que fez assumir essa posição preconceituosa? Se foi só para conquistar votos, buscando um espaço político conservador, é triste. Mas a minha impressão é uma só: Myrian Rios deve ser muito burra.

Carrasco relembrou o passado da atriz quando a encontrou pela primeira vez - "me espantei com o tamanho do decote... faltou pano" - e disse que Myrian era uma atriz medíocre.

- Nunca foi boa atriz. Para dizer sinceramente, era medíocre, pelo menos na minha opinião. Mas graciosa. A idade chegou, separou-se de Roberto, e os papéis escassearam. Ou ela abandonou a carreira. Ou as duas coisas aconteceram ao mesmo tempo.

Diante da repercussão do discurso nas redes sociais, a deputada publicou uma nota em seu site e acabou cometendo mais uma gafe ao utilizar o termo homossexualismo, abolido em 1993 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e cujo sufixo ismo denota doença.

- Repudio veementemente o pedófilo e jamais tive a intenção de igualar esse criminoso com o homossexualismo.

No dia 21 de junho, Myrian Rios se colocou contra a aprovação da proposta de Emenda Constitucional 23/2007, que inclui a orientação sexual entre os direitos de cidadãos do Estado.

Durante seu discurso na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a deputada afirmou que não contrataria funcionários homossexuais, já que a nova lei não lhe permitiria demiti-los caso abusassem sexualmente de seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...