domingo, 26 de junho de 2011

Naomi Campbell se revolta com Brasileiro que diz que negros não consomem moda

Naomi Campbell ficou indignada com uma declaração preconceituosa que teria sido feita pelo agente Bruno Soares ao jornal inglês "Daily Mail". "Os negros no Brasil são pobres e não consomem moda. Isso se reflete no casting", teria dito o agente ao justificar a ausência de negros nas passarelas da São Paulo Fashion Week.

A modelo enviou um email à coluna de Bruno Astuto, publicada no jornal "O Dia", mostrando revolta com a declaração. "Isso é absurdo. O que está acontecendo? Como podem dizer uma coisa dessas?", disse a top no email.


Quem também se mostrou indgnada foi a jornalista Glória Maria. "Eu não vou nem citar a Taís Araújo, a Camila Pitanga e a mim mesma, que somos consumidoras de moda, mas os milhares e milhares de negros que são juízes, advogados, empresários e formadores de opinião que ajudam a sustentar a indústria da moda. Basta olhar a seção de economia das principais revistas e jornais para ver a importância do consumidor negro no mercado brasileiro. Isso é falta de cultura e de informação", disse Glória.

Bruno Soares, no entanto, nega que tenha feito tal declaração. "Eu não disse nada daquilo. O repórter quis criar uma frase polêmica para vender jornal. Sou negro, trabalho há anos no mercado da moda, já desfilei para marcas como Jean Paul Gaultier e fotografei para revistas como a ‘Vogue' francesa e a ‘Harper's Bazaar'. Nunca senti na pele preconceito por ser um modelo negro e, numa semana de moda em Paris com 15 desfiles, já cheguei a fazer 13. Hoje cuido da carreira de três modelos, entre elas, a Aline Weber. O que eu disse é que, do ponto de vista mercadológico, acredito que nós, negros, devemos vender menos. Só isso explica o número reduzido de modelos negros nas campanhas e nas passarelas", se defendeu o agente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...