terça-feira, 26 de julho de 2011

"Tenho certeza que o ser humano é bissexual", diz atriz.

"Tenho certeza que o ser humano é bissexual", diz atriz.

A atriz Regina Braga, mãe de Gabriel Braga Nunes, o Léo de Insensato Coração, disse em entrevista ao Sexta Cultural do Jornal do Terra ter a certeza de que o ser humano é um animal bissexual e se disse envergonhada com o preconceito existente até hoje pelas pessoas em relação ao tema. "É uma coisa tão ultrapassada. Eu acho tão absurdo a humanidade ainda ter esse tipo de problema, pois é a coisa mais natural do mundo".

Para reforçar sua teoria, a atriz, que atualmente representa uma poetisa homossexual no monólogo Um Porto para Elizabeth Bishop, no Teatro Eva Herz, disse ter ela mesma uma atração por mulheres, afirmando não dizer isso apenas como uma frase de efeito.

"Eu sinto que somos as duas coisas, que temos essa possibilidade na sexualidade. Acho que iremos nos envergonhar no futuro. A humanidade vai falar, 'como é possível que as pessoas fossem tão atrasadas, primitivas'", explicou.

A personagem que Regina interpreta é exatamente a mesma que fez quase dez anos atrás, quando estreou pela primeira vez na peça. Mas, segundo ela, o fato de estar mais velha torna toda a interpretação muito mais difícil. "Antes, o vigor físico normal já era suficiente para eu fazer o espetáculo. Agora, não.
Tenho que me preparar. Estou virando uma monja. Em dia de espetáculo, tenho que trabalhar com o corpo, com a voz. Teatro na terceira idade é assim".

O monólogo Um Porto para Elizabeth Bishop é apresentado todas as quartas e quintas-feiras, às 21h, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Os ingressos para a peça, em cartaz até o dia 25 de agosto, custam R$ 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...