terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Neymar é criticado pela Imprensa Internacional ao tempo que exalta o "Rei Barcelona"

Se o Santos ficou conhecido pelos títulos conquistados na época do Rei Pelé, o Barcelona de Messi ocupa atualmente o trono do futebol mundial. Após a goleada dos catalães sobre o Peixe na decisão do Mundial de Clubes, neste domingo, a imprensa internacional exaltou a superioridade azul-grená, o brilho de Lionel Messi e a atuação apática de Neymar.

O diário espanhol Marca, por exemplo, destacou a conquista do "Rei do Mundo" e lembrou que "Neymar não estava em um bom dia". O também espanhol As, que exibiu manchete parecida ("O Rei Barça") recorda a frase de Fábregas na entrevista coletiva concedida na véspera do jogo: "sem a bola, não houve Neymar, cuja crista nunca apareceu como uma ameaça".Outros jornais da Espanha foram menos rigorosos com o camisa 11 do Peixe. O Mundo Deportivo o classificou como "vítima da superioridade do Barça", enquanto o El País diz que o "Barcelona dançou em cima do mundo" em jornada apagada do craque santista.

O argentino Olé, como não poderia deixar de ser, ironizou as comparações entre Neymar e Messi. O diário diz que os comandados de Guardiola deram "uma surra mundial" e acha que o atacante brasileiro "deixou claro que não pode copiar o 10 argentino".

Em Portugal, o A Bola também elegeu o Barça como "Rei do Mundo". Na Inglaterra, o The Guardian diz que "Barcelona e Messi ganharam outro troféu ao pulverizarem o Santos". Já o italiano La Gazzetta Dello Sport destaca que "Messi arrasou o Santos e colocou o Barça no topo do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...