sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Autoridades Americanas fecham Site Megaupload, um dos maiores de Compartilhamento de arquivos do Planeta

Promotores federais em Virgínia (EUA) fecharam o Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, e acusaram o seu fundador e outros de violar leis de pirataria.

A empresa é acusada de causar a detentores de direitos autorais custos de mais de US$ 500 milhões em receitas perdidas com filmes pirateados e outros conteúdos. A acusação foi revelada na quinta-feira (19), um dia depois de websites protestarem contra duas propostas do Congresso destinadas a dificultar a pirataria on-line de filmes e programas de TV com direitos autorais.

O Megaupload facilita a violação de direitos autorais de filmes, música, programas de televisão, livros eletrônicos e software de negócios e entretenimento em grande escala, diz a acusação.

Segundo o site da revista "Wired", as autoridades norte-americanas dizem que esse é um dos "maiores casos criminais de direitos autorais" já apresentados nos EUA.

"Sete indivíduos ligados ao site de Hong Kong foram indiciados por várias acusações, incluindo violação criminal de direitos autorais e conspiração para realizar lavagem de dinheiro", diz a "Wired".


O Megaupload afirma ser solícito para responder a reclamações sobre material pirateado.

A acusação diz que, em certo momento, o Megaupload foi o 13º site mais popular do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...