quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Músicas e filmes da Sony são liberados gratuitamente para download em razão de Ataque Hacker


O grupo hacktivista Anonymous deu mais uma demonstração de seu poder. Eles disponibilizaram hoje (23/01) parte do acervo da Sony para download gratuito, em áudio e vídeo, em resposta aos últimos acontecimentos relacionados ao combate à pirataria e ao compartilhamento de arquivos de forma ilegal na web.



O grupo liberou em uma página simples na web links para download da discografia completa de vários artistas que possuem contrato com a Sony, incluindo Alicia Keys, Bruce Springsteen, Carrie Underwood, Franz Ferdinand e Jennifer Lopez. Também estão disponíveis todos os álbuns ligados à série de TV Glee, e trilhas sonoras de filmes produzidos pela Sony.

Na página, também é possível encontrar links para alguns dos filmes de maior sucesso produzidos pela Sony, em ordem de ano de lançamento, a partir de 2000. A maioria dos links remete a arquivos Torrent, mas é possível encontrar opções para download direto.

A iniciativa do Anonymous é mais uma resposta ao fechamento do Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento online do mundo, que foi desativado pelo FBI na última quinta-feira (19/01). A ação aconteceu logo depois de vários protestos contra os projetos de lei SOPA e PIPA, que estavam em discussão no Congresso dos Estados Unidos. Após a manifestação negativa dos internautas do mundo todo, os projetos foram arquivados por tempo indeterminado.


Por outro lado, diversos outros serviços de compartilhamento de arquivos, como o Fileserve e o Mediafire, tiveram seus arquivos deletados, ou foram desativados, sem maiores explicações. Isso pode ser reflexo do temor que as mesmas aplicações legais do Megaupload se apliquem a esses serviços, ou pode ser mais uma iniciativa do governo norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...