sábado, 21 de janeiro de 2012

Suicídio consumado: Professor de Cuiabá que pulou do Viaduto vem à óbito

O ex-professor da Escola Estadual Presidente Médici, Jumir Simião, de 55 anos, faleceu, por volta de 9h30 desta sexta-feira (20), no Hospital Jardim Cuiabá. Jumir tentou suicídio na manhã de quinta-feira (19), ao pular do viaduto da Avenida República do Líbano, que dá acesso à Estação Rodoviária, na Avenida República do Líbano.

De acordo com informações da família, ele não resistiu aos ferimentos que sofreu com a queda. Jumir teve uma fratura exposta no fêmur, quebrou várias costelas, um pé, a bacia e a tíbia, além de uma hemorragia interna no pulmão.

O corpo do ex-professor será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a família deverá decidir, ainda hoje de manhã, onde acontecerão o velório e enterro. Jumir Simião era casado e tinha um casal de filhos.

Depressão após acidente doméstico

Conforme MidiaNews revelou, Jumir estava revoltado com as sequelas de um acidente que sofreu no ano passado, ao cair do telhado de sua residência. Na semana passada, ele tentou se suicidar, ingerindo mais de duas dezenas de comprimidos.

Em entrevista ao site nesta quinta, a filha do professor, Fernanda Simião, explicou os motivos que levaram à atitude extrema do pai.

Segundo ela, o pai bateu com a cabeça no chão e teve um traumatismo craniano.

O professor ficou internado em um hospital durante 60 dias e, ao receber alta, teve uma sequela: um zumbido no ouvido direito, que o impedia de voltar a dar aulas.

“Meu pai teve que reaprender a andar e a comer e perdeu a vida super-ativa que ele tinha. Dava aulas. Tinha um ritmo bastante acelerado. A doença o deixou muito deprimido”, contou Fernanda.

Jumir foi levado a vários médicos, que constataram que o seu problema não tinha cura.

Devido à depressão, também foi levado a vários psiquiatras, mas continuou com problemas. Na última semana, ele também tentou suicídio, tomando 28 comprimidos. A família chegou a tempo e conseguiu salvá-lo.

Após uma semana internado, o professor foi levado pela esposa, na manhã desta quinta-feira, a um hospital da Capital, para fazer uma ressonância magnética. Num momento de distração da mulher, ele fugiu, pegou um táxi e se dirigiu à Rodoviária. Jumir pulou do viaduto da Avenida Miguel Sutil, por volta de 10 horas da manhã.

Segundo informações da Polícia Militar, ele caiu em cima do carro de um médico, na Avenida Miguel Sutil, e que foi o responsável pelos primeiros-socorros.

À tarde, Jumir foi transferido para o Hospital Jardim Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...