terça-feira, 5 de junho de 2012

Belo Horizonte: Sorrindo Acusados confessam Assassinato de Universitária - 'Quero mandar Beijo para minha namorada, logo logo estou de volta', garantiu um deles

 Depois de prender os dois suspeitos de matar a universitária Bárbara Quaresma Andrade Neves, de 22 anos, no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste de Belo Horizonte, a polícia revelou detalhes sobre o crime na tarde desta segunda-feira. Um terceiro suspeito, Rafael Fagundes da Silva, o Graxinha, de 19 anos, ainda é procurado. Estão presos Wagner Henrique Soares da Conceição, o Waguinho, e Tiago Henrique Fernandes dos Santos, conhecido como Terror.

O delegado Bruno Wink, da Divisão de Homicídios, afirma que a dupla admitiu ter cometido o crime. Entretanto, durante a apresentação à imprensa, os dois suspeitos negaram as confissões e assumiram tom de deboche em relação à situação. Wagner chegou a comentar que não queria dar entrevista para qualquer veículo de imprensa, e fez pouco caso de sua detenção: "quero mandar um beijo para minha namorada, logo logo estou de volta", garantiu.

De acordo com o delegado, os presos disseram que tinham recebido a encomenda de roubar um carro semelhante ao de Bárbara, um Fiat Uno. Na noite em que ela foi assassinada, no último 23 de maio, o trio chegou a seguir um veículo do mesmo modelo, mas o motorista entrou na garagem de um prédio e não conseguiram abordá-lo.

Os suspeitos contam que Rafael foi convidado a participar do crime para poder dirigir o veículo roubado, já que o Tiago não sabe dirigir e Wagner ficaria com a função de conduzir o Fiat Stilo, utilizado no assalto.

Tiago afirma que durante o assalto Bárbara chegou a ligar o carro para tentar fugir. Depois da reação da jovem, ele teria colocado metade do corpo dentro do veículo para tentar puxar o freio de mão. Ele alega que seu braço bateu no vidro e a arma disparou, acidentalmente, atingindo a nuca dela.

Procurados pela polícia desde o dia seguinte ao crime, eles passaram a primeira noite em Vespasiano, na Grande BH. Depois seguiram para São José da Lapa, na mesma região, onde moravam. Foi lá que os dois presos conheceram o Rafael. Na sexta-feira eles foram para Montes Claros, no Norte de Minas e alugaram uma casa. As namoradas dos dois, uma delas menor, foram com eles. Os dois foram presos no Norte de Minas no fim de semana. As mulheres vieram com a polícia para capital e liberadas em seguida.

Ambos têm passagem por tráfico e roubo. Eles também são apontados por possíveis participações em homicídios, incluindo o assassinato de uma travesti em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...